PICKING

O Picking é o processo de preparação de um pedido, que engloba desde a separação do produto em um armazém ou centro de distribuição, embalagem do produto e posterior envio, seja para o consumidor final, ou uma revendedora. Todo esse processo pode ser realizado de maneira manual ou automatizada.

O processo de Picking depende diretamente dos seguintes fatores: capacidade de escoamento dos produtos, do layout do armazém, da capacidade de reposição do estoque e principalmente da ordem que os pedidos são executados. A partir desses fatores e com auxílio fornecido pela modelagem estatística e otimização matemática é possível fornecer uma solução ótima para a organização estoque de maneira que menos SKU's sejam necessários para organizá-lo e em consequência reduzindo os custos com a área e torna o processo de separação e preparação de produtos mais ágil e eficaz, impactando nos prazos de entrega, satisfação do cliente e lucratividade. 

 

Relatórios da indústria estimam que a separação do armazém constitui até 55% dos custos operacionais de um centro de distribuição. Desse modo, fica ainda mais evidente a importância de realizar a minimização de SKU's.

Uma vez que a separação do armazém impacta diretamente a satisfação do cliente, a reputação do negócio e a lucratividade, melhorar essa atividade é uma prioridade para as empresas em todo o mundo. Os relatórios prescritivos gerados a partir da modelagem estatística em conjunto com a otimização matemática, sugerem melhorias no layout, ordenação da execução dos pedidos e reposição eficiente de produtos, além de melhorias na consolidação dos pedidos.

Packages%20on%20Shelves_edited.png