STRATEGIC SAFETY STOCK

A ideia de Strategic Safety Stock parte do princípio de que um estoque deve ser algo que traga lucros à empresa, não apenas gastos, dado que o estoque representa cerca de 60% dos custos de manutenção de um negócio. Nesse sentido, se trata de um método de gerenciamento de estoque, que visa garantir que sempre haja produtos disponíveis para venda, porém sem ter um excedente muito elevado, que acaba por comprometer o capital de giro com os ativos parados e acarreta na manutenção do espaço físico. 

Alguns dos benefícios desse método são o melhor aproveitamento do capital de giro, uma redução significativa nos custos operacionais, a diminuição do índice de avarias e perdas. Além de melhorar o atendimento ao cliente.

A partir do uso de diferentes estratégias estatísticas e uso de algoritmos de aprendizado de máquina, é possível fornecer recomendações de produção de forma automática, sempre focalizados na maximização de eficiência. Nosso modelo de estoque inteligente se adapta às políticas de gestão de sua empresa e ao formato da sua cadeia de suprimento. Com isso, é possível realocar produtos dentro do CD (de maneira ótima), o que impacta diretamente na otimização das ondas de Picking.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o nosso produto. 

Moving%20Truck_edited.png